gallery/rainbow certifications asma
gallery/whatsapp

08/05/2004 - 08h50 - Folha on line
 

2.500 morrem de asma por ano no país


AUREUANO BIANCARELLI da Folha de S.Paulo
 

     Há cada vez mais pessoas com alergia e asma, mas há Igualmente mais Informações e maneiras de reduzir seus efeitos. Os números, no entanto, continuam assustadores: são 60 milhões de alérgicos no Brasil, 15 milhões deles asmáticos, com 2.500 mortes por ano.
Estima-se que 30% da população ocidental, em média, sofra de alergia. A tendência, segundo os especialistas, é que as condições de habitação, tecidos sintéticos, carpetes e tapetes, venham a aumentar esse número ano a ano.
     Em contrapartida, há cada vez mais pessoas procurando Informação sobre essas doenças.
     Segundo Luzimar Teixeira, professor da USP, membro da Sbai e coordenador do Instituto Puttin -­que se dedica à prevenção dessas doenças--, a forma de reduzir a alergia é tornar o ambiente mais saudável.
     Já existem aspiradores com filtros especiais, umidificadores e equipamentos de ar­-condicionado mais modernos. "Prédios doentes", como são chamados aqueles de Instalações antigas precárias, chegam a causar 25% a mais de alergias. Na maioria deles não há limpeza dos dutos e dos filtros, afirma Teixeira.
     "O colchão é a maior fazenda de criação de ácaros e a pele humana, que perdemos durante a noite, é a "picanha" desses animaizinhos microscópicos", diz o professor. “Se não puder cobrir o colchão com uma capa especial, coloque-o ao sol, diz o professor”.

     Segundo a USP, Os ácaros “comedores de pele” Dermatophagóides pteronyssimus – que se escondem nos colchões – e o Blomia tropicalis – que prefere o travesseiro – são os ácaros "canibais" mais comuns no ambiente doméstico no Brasil. São também os principais responsáveis pelas crises alérgicas de rinite e de asma.

 

Rainbow é ideal para alérgicos!

 

     A professora Rusie Bacchi, da USP, diz que chega a encontrar 1,5 milhão de ácaros na poeira de um saco de aspirador trazido por seus pacientes. Em um colchão de dez anos, por exemplo, a professora estima que vivam trilhões de ácaros.

 

Use Rainbow para uma higienização profunda

no seu colchão e travesseiros!

gallery/acaros comendo
gallery/rainbow certificado asma

A Fundação Americana de Asma e Alergias Domésticas certificou o Sistema Rainbow como ideal para o combate a ácaros, fungos, bactérias e demais micro-organismos que atacam nosso sistema respiratório dentro do nosso próprio lar.